VTEX acelera transformação do setor de varejo eletrônico diante da necessidade causada pela pandemia

Em parceria com grandes marcas do varejo, plataforma de comércio unificado promove o desenvolvimento de projetos de adequação à nova realidade do consumidor a partir de recursos que garantem uma experiência de compra segura e diferenciada

Referência na busca pela evolução do e-commerce, a VTEX, plataforma de comércio unificado e soluções para o varejo digital, tem auxiliado muitos varejistas a implementarem novos recursos em suas lojas online para atenderem seus clientes diante das necessidades causadas pela pandemia da Covid-19. As soluções incluem a viabilização de atendimento agendado em lojas de shoppings centers, experiência de compra no e-commerce a partir de atendimento ao vivo, via streaming, direto da loja física, além da retirada de compras na loja sem sair do carro e novos serviços de assinatura.

Com isso, a empresa – que é utilizada por cerca de 2.500 lojas virtuais em 25 países e acaba de ser apontada como a plataforma de e-commerce que mais cresce no mundo, segundo o relatório IDC Worldwide Digital Commerce 2019 Market Share, com um crescimento de 44,1% no último ano – tem ditado o ritmo e acelerado a rápida transformação do e-commerce no Brasil. Setor este que passou a figurar como a principal estratégia dos varejistas para se adequarem à nova realidade do mercado, focado agora em achar soluções seguras para a experiência de compra do consumidor em meio a pandemia, sem deixar de olhar para o futuro, integrando cada vez mais a comodidade e praticidade do e-commerce com as vantagens do atendimento presencial das lojas físicas.

“A pandemia acelerou algumas tendências de evolução e melhorias da plataforma que tínhamos programado no ano passado. No entanto, a nossa tecnologia garantiu que pudéssemos oferecer rapidamente para os nossos clientes e novos parceiros toda infraestrutura de adequação a uma nova realidade do mercado, a partir da implantação e desenvolvimento de soluções e recursos que visam garantir uma experiência inovadora e principalmente segura para o consumidor. Com certeza, deixaremos um legado para este novo normal”, afirma o presidente da VTEX no Brasil, Rafael Forte.

Atendimento agendado e novas iniciativas Omnichannel do Grupo Ri Happy
A crise do coronavírus acelerou as iniciativas omnichannel do Grupo Ri Happy, em parceria com a VTEX. Com o fechamento das lojas para atendimento ao público, a empresa potencializou rapidamente o ship from store, usando os pontos de venda como Minicentros de Distribuição, acelerando a logística e atendendo a urgência dos pedidos dos clientes.

Ao mesmo tempo em que trabalha para organizar a nova operação digital para dar mais escalabilidade, a Ri Happy avança na implementação de novos recursos para atender às necessidades do mercado.
Uma dessas iniciativas implementadas com a VTEX é o atendimento agendado em lojas físicas, recurso desenvolvido pela Indeva – empresa do grupo – que pode ser replicado para qualquer marca do varejo. Este tipo de serviço foi pensado para lojas de shoppings com horário reduzido. É um novo conceito e experiência Omnichannel, que oferece mais segurança e praticidade nas compras no ponto de venda.

Compra Ao Vivo, via Streaming, direto da loja física
Outra solução integrada à plataforma de e-commerce e recursos de tecnologia da VTEX é a compra digital aliada a um streaming ao vivo, direto de uma loja física. Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com a marca de chocolates Dengo, além de promover uma inovadora experiência para o usuário, mantém a loja física em operação e diminui a frequência no local. Na prática, o cliente poderá acessar o interior da Loja da Dengo em um shopping, das 12h às 20h, e, ao vivo (https://aovivo.dengo.com.br/Loja), selecionar os produtos de sua preferência, diretamente da prateleira.

Tudo isso com a consultoria de um vendedor, pronto para tirar dúvidas e fazer o atendimento em tempo real, como se o consumidor estivesse fisicamente dentro do local. O projeto foi intitulado Dengo Loja ao Vivo.

A VTEX ficou responsável por toda a integração da operação do e-commerce com a loja física, além de adequar a interface do sistema com a inclusão de categorias de produtos para facilitar a experiência de compra dos clientes e fazer a integração de hospedagem de mais um ambiente no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com