high detailed shiny silver laptop with blue sky screen with red speed rocket launch, with gray stylish metallic finish, 3D rendered template

Verdadeiros meios de otimizar seu site em WordPress

Como aumentar a velocidade de carregamento de seu site com ferramentas e serviços

Verdadeiros meios de otimizar seu site em WordPress

Velocidade de carregamento de seu site pode lhe custar clientes

 

Uma das plataformas mais populares para publicação de websites na internet é o WordPress. Com ele, é possível ter um blog, loja virtual, agências, controle de clientes e muitos outros negócios.

Mas dependendo de sua necessidade, a quantidade de temas, imagens e plugins utilizados para seu frontend irão atrasar o carregamento de sua página, e isso pode custar alguns clientes e, no cenário que estamos vivendo, é algo que ninguém quer.

É interessante ver que existem ferramentas pouco utilizadas, mas que podem dar um upgrade na velocidade de seu site, garantindo que todos acessem em um tempo razoável as informações de seu negócio, diminuindo a taxa de rejeição e aumentando o período das visitas em seu site.

Veja abaixo algumas dessas ferramentas que listamos para você turbinar seu site em WordPress:

 

1 – BunnyCDN

O funcionamento do CDN é fácil de entender, ele garante que os elementos estáticos de seu WordPress, como imagens, scripts e arquivos de estilo, famosos CSS, sejam carregados de maneira mais rápida, pois são fornecidos por um servidor dedicado a isso e mais próximo ao cliente.

O BunnyCDN é dos um serviços mais rápidos, confiáveis e com custo mais baixo para quem quer começar.

Com plugin próprio e com tamanho bastante reduzido, ele tem uma configuração extremamente simples, e logo de início já funciona sem problemas.

 

2 – Smooth Pro

Com a imagem certa, poucas palavras são necessárias para vender sua marca, produto ou serviço. Mas o uso de uma fotografia em sua página tem um custo alto, quanto maior a imagem, mais tempo ela levará para carregar e assim, a taxa de rejeição pode aumentar, e muito.

Mas um dos melhores plugins para isso é o Smush Pro. Com ele você comprime as imagens que já estão em sua biblioteca em até 80%, além de garantir a compressão automática das imagens quando uma nova postagem é feita.

 

3 – A hospedagem é importante

Tem seu negócio hospedado num servidor rápido não quer dizer que ele terá um custo alto. Um dos grandes problemas de companhias que oferecem custo baixo é o elevado número de contas que compartilham de um mesmo servidor, o que faz com que o rendimento de seu site caia.

Mas com um investimento mensal um pouco maior, você pode contar com hospedagens em servidores dedicados de agências como a Descomplica Comunicação, que contam com máquinas a partir de R$450,00 por mês.

São servidores que rodarão somente o seu website, com backup próprio e gerenciamento por técnicos especializados.

Com máquinas exclusivas, você não precisa ter limites, terá quantos subdomínios quiser, contas de e-mail e gateways de pagamento. Tudo na plataforma que você gostar e tudo do seu jeito.

 

4 – Atualizações são importantes

Junto com a hospedagem vem a capacidade de manter seu WordPress sempre atualizado, isto é, manter seus temas em dia e seus plugins também.

Outra coisa importante é utilizar sempre a última versão do PHP, isso irá manter seu site rápido e com segurança.

Além da velocidade, a segurança é aumentada e se reduz o risco de uma brecha, que poderá ser utilizada para invadir seu site.

 

5 – Mantenha seu banco de dados limpo

Manter o banco de dados limpo pode resultar em um bom aumento de velocidade, principalmente em hospedagens compartilhadas.

No banco de dados do seu WordPress tudo é gravado ali, desde quais plugins foram instalados ou deletados, postagens e localização das imagens, além das opções e outras informações.

Mantê-lo limpo é fácil e simples, com um bom plugin é uma tarefa simples. O WPDBSpringClean é fácil de usar e é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com