Locadoras avançam com quase 1 milhão de veículos nas ruas

Após o isolamento social e uma queda de cerca de 80% no faturamento do setor em abril, de acordo com a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), finalmente chega o momento de retomada para as empresas de locação de veículos. Daniel Schnaider, CEO da Pointer By PowerFleet Brasillíder em telemetria mundial para redução de custo, prevenção de acidentes, roubos e fraudes, ressalta que o novo normal mudou absolutamente tudo, desde o comportamento das pessoas à forma como o mercado atende seus consumidores. Schnaider aponta fatores importantes que definirão quais empresas farão a diferença no futuro da sociedade com soluções como segurança, redução de combustível e consequentemente poluentes, custos e modelos de inovação como pay per use.

Além da expectativa da volta da procura dos carros alugados por motoristas de aplicativos, também espera-se por uma demanda de pessoas físicas. Com a quarentena, empresas de diferentes segmentos, do Brasil foram forçadas a adotar o home office. A questão é que muitas vão aderir de forma permanente ao regime de trabalho, ou seja milhões de brasileiros deixarão de usar seus veículos em boa parte do tempo, tornando-os um gasto de certa forma desnecessário. Afinal, IPVA, DPVAT, seguro e outros encargos não compensam para um carro de passeio. Também há a previsão de que com o medo da aglomeração, os brasileiros que tenham que se locomover busquem evitar os transportes públicos.

Neste contexto, as locadoras precisam inovar e entregar o melhor possível. Com o uso da telemetria por exemplo, tecnologia utilizada pela Pointer que resultou em uma melhora significativa na redução de custos e prevenção de acidentes de frotas de grandes cases, os benefícios são para todos. Clientes e empresas.

Por exemplo, soluções para redução de custos que envolvem quilometragem assertiva, manutenção preventiva do veículo, previnem panes e acidentes nos carros tornam a locação muito mais confiável – até mesmo para usuário do aplicativo de transporte. Indicadores de consumo de combustível adulterado garantem a segurança de ambas as partes. O rastreamento assertivo do veículo e a redução total do custo mensal em seguros faz com que a empresa apresente um valor satisfatório ao cliente final.

Atualmente, a telemetria também garante modelos mais inovadores para esse setor, como a forma de uso pay per use, muito mais atrativa, em vez da cobrança diária. A possibilidade de personalizar a locação do veículo também torna-se disponível, como saber se ele será usado em asfalto ou estradas de terra, o que diferencia muito no desgaste e segurança que deverá ser oferecida ao cliente.

Quando multiplicamos todas essas mudanças por frotas de 50 mil veículos a redução de acidentes, poluentes, movimentação da economia e muito mais. Atualmente a líder em questões de gerenciamento de frotas, a Pointer By PowerFleet Brasil enxerga a telemetria como fonte para o futuro de excelentes mudanças para a sociedade.

“A telemetria é importante para a locadora em dois sentidos: operacional pois pode melhorar suas margens, o que nos dias de hoje é fundamental até mesmo para sua sobrevivência. E o segundo é no aspecto estratégico, para desenvolver novos modelos de negócio e oferecer ao seu cliente uma solução para redução de custos, prevenção de acidentes, roubos e fraudes em suas frotas. Imagine que a telemetria ajuda a reduzir o custo total de uma frota em 10-20% garantindo a locadora uma vantagem competitiva frente às outras empresas” Daniel Schnaider.

Daniel Schnaider é CEO da Pointer by Powerfleet Brasil, líder mundial em soluções telemetricas para redução de custo, prevenção de acidentes e roubos em frotas. Integrou a Unidade Global de Tecnologia da IBM e a 8200 unidade de Inteligência Israelense. É jornalista, autor e economista pela universidade Haptuha de Israel e pioneiro do comércio eletrônico e pagamento digital.

Sobre a Pointer By PowerFleet BrasilA multinacional de origem israelense iniciou operações em 1994 e está presente no Brasil desde 2010. Em 2019, foi adquirida pela norte-americana PowerFleet®. A companhia é especializada no desenvolvimento de ferramentas, serviços e tecnologias para gestão inteligente de frotas de empresas e locadoras, com foco em soluções de telemetria. Além de possibilitarem uma redução de custos em torno de 20%, seus produtos proporcionam o monitoramento remoto dos veículos, diminuindo a incidência de fraudes, desvios de conduta e roubo de cargas. Com mais de 3 milhões de produtos de telemetria vendidos reúne mais de 50 mil carros, motocicletas, caminhões e implementos rodoviários rastreados no Brasil e 600 mil no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com