Como retornar as atividades do comércio de forma segura?

Como retornar as atividades do comércio de forma segura?

Higienização de mesas e sanitários é imprescindível no combate ao Covid-19

Muitas cidades já estão aderindo à retomada parcial das atividades nos shoppings e comércios, mas para que isso aconteça de forma segura é preciso adotar medidas preventivas de limpeza para combater o Covid-19. O gerente de operações em limpeza do Grupo Albatroz, Geraldson Pinheiro, falou sobre alguns fatores de atenção.

Shopping
Um dos pontos principais é traçar a rota de limpeza conforme o funcionamento do shopping. Com a flexibilização, a maioria dos shoppings estão trabalhando em escalas diferenciadas. Por isso é importante entender qual é o horário de pico em cada região.
Os pontos de atenção são as entradas, praças de alimentação e banheiros, onde é preciso redobrar os cuidados na hora de fazer a limpeza, o recomendável é disponibilizar uma equipe de plantão para o ambiente até diminuir o movimento de pessoas.
Para garantir a limpeza dos sanitários, é realizado um conjunto de processos com ações germicida, bactericida e desinfecção, já durante o dia os profissionais realizam a manutenção e removem a umidade do local. Vale lembrar que após o shopping encerrar as atividades, uma equipe faz a limpeza pesada dos espaços com produtos e equipamentos específicos para pisos, higienização e restauração do brilho das superfícies metálicas e vidros.

Comércio
A recomendação de limpeza é semelhante ao shopping. Mas tudo depende do tipo de comércio. Em restaurantes, a atenção precisa ser intensificada principalmente nas mesas e em lugares de maior circulação de clientes.
Já no supermercado, os pontos de maior atenção são as entradas, sanitários e o setor de bebidas. O processo de higienização começa logo na chegada, ao entrar no local, o cliente passa por um tapete tratado com ácido hipocloroso, que tem a finalidade de eliminar totalmente a presença do vírus que houver na sola do sapato.
Depois o cliente passa por um procedimento de higienização das mãos. Para garantir ainda mais a proteção, a limpeza dos carrinhos é feita antes da pessoa entrar no estabelecimento. No banheiro a limpeza é realizada no máximo a cada meia hora. Ao passar no caixa, os balcões e máquinas de cartão também são limpos a cada novo cliente. No período noturno, após o término das atividades ocorre uma lavagem pesada e desinfecção em toda a área interna.

É importante ressaltar que a higienização em shoppings e comércios deve ser realizada por profissionais de limpeza no mínimo oito vezes ao dia, com um intervalo máximo de uma hora. Caso o ambiente seja pequeno ou com volume baixo de pessoas, o indicado é pelo menos três vezes.

 

Sobre o Grupo Albatroz
O Grupo Albatroz já soma 29 anos de atuação nas áreas de vigilância, segurança pessoal, combate a incêndio e segurança eletrônica para empresas privadas, estatais e multinacionais de diversos segmentos de mercado. A companhia se destaca no setor público, responsável por 85% dos seus contratos. Fazem parte de sua carteira de clientes grandes players como o Banco do Brasil, Grupo Pão de Açúcar e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com