Close-up of woman buying from home on the laptop

Digitalização é o novo desafio para o médio varejo na retomada da economia

Digitalização é o novo desafio para o médio varejo na retomada da economia

 

Com a atual crise gerada pela pandemia da COVID-19, o médio varejo presencia um novo desafio: a necessidade de uma rápida digitalização. Com esse cenário, a Credz, emissora e administradora de cartão de crédito no modelo open private label (cartão de loja), tem buscado melhorias no processo de digitalização para a retomada dos parceiros varejistas, como, por exemplo, na integração de sistemas com as redes e a oferta de promoções e vantagens exclusivas por meio da plataforma Club Credz, (club.credz.com.br).

Para José Renato Borges, sócio e presidente da Credz, “o isolamento social tem nos ensinado a importância da comunicação, da digitalização e do e-commerce, o que abre um caminho enorme para cobrir o abismo digital que ainda existe no Brasil. Por isso, há grandes oportunidades de inclusão digital, financeira e social neste momento”.

O mercado também está diante de um novo comportamento de consumo, em que as compras remotas, via e-commerce, trazem uma mudança, inclusive, de ticket médio e de hábitos, além de gerar um processo rápido de digitalização. As pessoas que já usavam os canais digitais agora estão intensificando o uso e há um crescimento de penetração de categorias que antes não eram compradas pelos consumidores.

A Credz, de acordo com Borges, tem acompanhado esta transformação digital e as principais tendências de consumo. “Há uma demanda reprimida, uma vez que os clientes ficaram sem comprar e, por isso, é importante entender esta atual necessidade. Nós, do varejo, estamos fazendo a nossa lição de casa, revendo processos, cadeia produtiva, reduzindo custos, ganhando produtividade. Ou seja, estamos voltando ainda mais fortes com a digitalização junto aos nossos parceiros”.

 

SOBRE A CREDZ:

Emissora e administradora de cartão de crédito para o varejo no modelo open private label (cartão de loja utilizado também em outros estabelecimentos) que trabalha com foco no varejista de médio porte e atende o consumidor da camada emergente, geralmente, ainda pouco assistido pelo sistema financeiro. Possui uma rede com mais de 351 parceiros varejistas, distribuída em mais de 3 mil pontos de venda e mais de 1.600.000 cartões emitidos.

A Credz é parceira da Visa e, por isso, proporciona um instrumento de pagamento com duas bandeiras (Credz e Visa) – um cartão internacional que dá acesso também ao e-commerce. Todas as promoções, benefícios e inovações que a Visa oferece, tanto para o consumidor, quanto para o varejista, estão disponíveis para os clientes Credz Visa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com