Verity anuncia Victor Gonçalves como Head de Inovação e Agilidade

Verity anuncia Victor Gonçalves como Head de Inovação e Agilidade 

Com quase quinze anos de experiência, executivo será responsável por implementar cultura ágil e impulsionar a inovação na empresa 

O grupo Verity, ecossistema que presta consultoria especializada em transformação digital, acaba de anunciar a contratação de Victor Gonçalves como novo Head de Inovação e Agilidade. O executivo terá pela frente a missão de fomentar a cultura de agilidade e inovação na empresa, potencializando a produção e entrega de valor aos clientes.

Em sua trajetória, Gonçalves liderou e facilitou projetos de transformação ágil e inovação para empresas como SulAmérica, Aliansce, BBDTVM, L’Oréal Brasil, Senac, SEBRAE, entre outras. Também foi um dos mentores na criação do Novo FIES – Fundo de Financiamento Estudantil, utilizando práticas de inovação como o Design Thinking.

O executivo é membro da World Futures Studies Federation (Unesco Partner) e da Neuromarketing Science & Business Association (NMSBA). É especialista em Design Thinking pelo MIT, Gestão Estratégica pela Copenhagen Business SchoolMaster, Neurociência pela UFF e Antropologia pela ESPM-RJ. Além disso, acumula as funções de Professor na FGV RJ e na Faculdade de Belas Artes em São Paulo, podcaster no Inovação Sem Romance e criador do Fail Nights.

“É um orgulho fazer parte de uma empresa que respira Transformação Digital, orientação pelo negócio e, sobretudo, o compromisso com os detalhes e a experiência dos seus clientes. Meu desejo é contribuir para que o Verity se estabeleça como um ecossistema de referência em Transformação Digital no país”, comenta Gonçalves.

Inovação e Cultura Ágil

Gerar valor em um mundo caótico, complexo e cada vez mais digital é algo que requer uma mentalidade alinhada com as perspectivas do mundo contemporâneo. É necessário ter o entendimento de que o maior ativo de uma organização é a sua capacidade de tomar decisões em um ambiente onde impera a imprevisibilidade, alterando toda a sua dinâmica estratégica, tática e operacional. É neste cenário de transformações constantes que a inovação surge como uma alternativa para a sobrevivência e diferenciação, quando as empresas precisam se manter competitivas, sem desviar da busca pela excelência. Uma cultura ágil não é aquela que entrega mais rápido, é aquela que promove a entrega frequente de valor a partir da proximidade com o cliente, testes de hipóteses e loops rápidos de feedbacks.

Segundo Alexandro Barsi, CEO do Verity, a entrada de Gonçalves é um reforço importante para consolidar as recentes mudanças e transformações promovidas pela empresa, visando justamente esse modelo. “O Victor chega com o desafio de trazer uma experiência diferente, intensificar a digitalização, além de tornar mais comum a cultura ágil dentro do nosso ambiente. Queremos ser uma empresa que não discute apenas o operacional, mas também o tático e o estratégico de nossos clientes”, explica.

Sobre o Verity 

O Verity é um ecossistema que presta consultoria especializada em transformação digital. O grupo reúne nove empresas atuando em áreas que vão de blockchain a meios de pagamento, de inteligência artificial a serviços digitais.

Sua missão é transformar organizações através da criação de soluções que combinam metodologia, tecnologias e conhecimento capazes de inovar experiências e ajudar empresas na jornada para o novo mundo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com