A importância do BPO para empresas varejistas

A importância do BPO para empresas varejistas

No setor de varejo, aumentar a produtividade dos colaboradores é uma realidade próxima com a adoção do BPO

Por Mauro Inagaki*

Contar com o auxílio de uma empresa de BPO tem se tornado uma prática recorrente no meio varejista, considerando a necessidade compartilhada entre as marcas de se destacar em um meio extremamente concorrido. No fim das contas, atribuir valor ao negócio com a presença de soluções inovadoras pode ser o fator preponderante para a conquista de resultados satisfatórios.

Sob a perspectiva do consumidor, existe uma receptividade crescente quanto a organizações que deixam suas zonas de conforto. Um levantamento recente realizado pela Croma indicou que mais de 50% dos compradores em potencial destacam a utilidade da tecnologia para a experiência de compra. Trata-se de um cenário difícil de ser ignorado.

E como uma empresa de BPO (Business Process Outsourcing) pode impactar uma loja de varejo? Preparei um artigo para responder essa e outras questões. Acompanhe!

Otimização e eficiência

Utilizando como referência uma companhia que não possui em seu cerne principal a presença de recursos tecnológicos e departamentos voltados para o tema, é importante enfatizar: o BPO atua essencialmente para preencher essa lacuna. A terceirização de serviços pontuais, quando interligada a softwares inovadores, simboliza uma nova realidade produtiva e operacional.

Para corresponder à competitividade do meio em que se está inserido, uma das alternativas indispensáveis é colocar em prática a otimização de atividades a fim de reduzir custos e agilizar atividades rotineiras, fora a padronização estrutural como um todo.

Custo-benefício para todos os tamanhos

É comum se deparar com dúvidas em relação a optar ou não por um BPO, na maioria dos casos, utiliza-se de uma ideia errônea de que se trata de uma implementação inacessível. No mercado, existem alternativas condizentes com as demandas de organizações de menor porte, sem que o investimento extrapole o alcance interno.

O retorno também é outro componente favorável. Em consequência da automação de processos, a rentabilidade terá um aumento gradual, considerando o tempo disponibilizado para que as equipes potencializem suas relações com os clientes.

BPO financeiro: assertividade e segurança

A centralização absoluta das atividades operacionais nem sempre é a melhor resposta para sustentar a saúde financeira de uma empresa. Com o passar dos anos, departamentos contábeis têm participado ativamente do planejamento estratégico, afetando diretamente no caminho percorrido pelas marcas.

Nesse sentido, uma empresa de BPO tem como função principal oferecer a delegação de tarefas burocráticas a especialistas na área, capazes de fomentar um terreno seguro para tomada de decisões mais assertivas. A disponibilização da mão de obra, em conjunto comum setor financeiro eficaz, resulta em uma forte presença competitiva no mercado.

*Mauro Inagaki é CEO na b2finance. Presente no mercado há mais de 25 anos, a empresa faz parte do canal SAP e apresenta vasta experiência em Outsourcing, promovendo serviços Contábeis, Financeiros, Fiscais, Folha de Pagamento e Tecnologia da Informação. Com experiência em Processos de Auditoria, Controles Internos, Advisory, Due Dilligence, Planejamento Tributário, Compliance, Implantação de ERP e Soluções de IT, aplica em todas as suas operações tecnologia de ponta e compliance. A b2finance apresenta-se ao mercado com a proposta de ser uma extensão de seus clientes, buscando alternativas para os negócios empresariais com uma visão simples e objetiva para que seus clientes possam se dedicar exclusivamente aos negócios. Atualmente possui escritórios em São Paulo (Barra Funda, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto), Rio de Janeiro e Curitiba. Veja mais em: http://b2finance.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com