Google Meu Negócio: funcionalidade gratuita e essencial para as empresas

Google Meu Negócio: funcionalidade gratuita e essencial para as empresas

Uma coisa é fato: se uma empresa não está no Google, é a mesma coisa de não existir. E já que tudo começa com o usuário fazendo a busca de algum termo no maior buscador do mundo, é importante que as marcas tenham uma presença on-line para que sejam encontradas. Afinal, imagina quantos negócios seriam perdidos se alguém pesquisar o nome da sua empresa no Google e não encontrar nada. O consumidor cada vez mais toma decisões de compra após ter feito uma pesquisa.

Mas a dúvida é: como estar no Google quando um usuário busca por um termo que tenha a ver com a minha marca ou até mesmo quando pesquisa o nome da minha empresa?

Existe uma forma muito efetiva, funcional, de uso intuitivo e o melhor, gratuita! Uma ferramenta nativa do próprio Google: o Google Meu Negócio.

Trata-se de uma funcionalidade que opera para que o usuário tenha uma boa experiência ao pesquisar uma palavra-chave. Se ele pesquisa pelo nome de sua empresa isso significa que busca informações a seu respeito. No Google Meu Negócio é possível adicionar nome, telefone, atividades da empresa, site, catálogo de produtos, horário de funcionamento, fotos e vídeos, assim como também é possível que os usuários enviem avaliações, dúvidas e interajam entre si.

Além disso, o marketing digital tem um ponto muito positivo: a mensuração de dados. Você consegue saber quantas pessoas fizeram a busca de palavras-chave que resultaram em sua empresa, quantas pessoas ligaram em seu estabelecimento após terem feito uma pesquisa no buscador, quantas solicitaram rotas por meio do Google Maps, quantas fotos foram vistas, entre outras funcionalidades incríveis.

Para estar no Google não é preciso de investimento financeiro. O Google Meu Negócio pode e deve ser sua vitrine na web. Aposte em pequenas soluções que podem fazer com que seu negócio tenha uma presença on-line.

Autora: Maria Carolina Avis é professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com