FIRST® LEGO® League realiza etapa nacional em São Paulo

Nesta sexta, 6, e aberto ao público no sábado, 7, e domingo, 8, o Pavilhão da Bienal (São Paulo, SP) recebe a etapa nacional do FIRST® LEGO® League durante o Festival SESI de Robótica. O torneio reúne 100 equipes de robótica de todo o país para competirem com projetos de STEAM, além de todos os 800 participantes poderem aproveitar um ambiente especialmente criado para fazer networking, assistir demonstrações e atender a workshops sobre educação e robótica.

O evento também contará com o estande da FIRST® LEGO® League Jr, onde as instituições poderão conhecer mais sobre a competição e até saber como participar das próximas temporadas. Na oportunidade também será apresentado o principal lançamento do primeiro trimestre da parceria entre LEGO® Education e a Tecnologia Educacional, o SPIKE™ Prime.

Para participar do evento – que é gratuito, acesse o site oficial, conheça a programação e inscreva-se.

SPIKE™ Prime

A LEGO® Education traz para o Brasil a nova solução de aprendizagem prática com foco no STEAM (Integração das disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) destinada a alunos do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental.

O produto enriquece o portifólio da marca, e reúne tudo em uma ferramenta de fácil montagem e design inovador. O objetivo é criar uma linha com a solução LEGO Education, voltada para estudantes com idades entre 10 a 14 anos.

Segundo, Alex Paiva, gerente de produtos LEGO Education, com o SPIKE Prime os alunos aprendem o essencial da metodologia STEAM e desenvolvem as habilidades necessárias para o futuro. “O projeto foi especificamente desenhado para estudantes do Ensino Fundamental, a fim de engajá-los no estudo da robótica, por meio de lições práticas, que os desafiem a pensar de modo crítico e criativo, solucionar problemas e se comunicar efetivamente com os demais”, explica.

O SPIKE Prime reúne novos formatos de blocos LEGO®, hardware simples de utilizar e linguagem de programação intuitiva do tipo arraste e solte baseada em Scratch. Formado por um Hub programável, sensores e motores, altamente precisos que, juntamente com uma grande variedade de elementos de construção coloridos da LEGO® Education, permite que os alunos projetem e construam robôs divertidos, dispositivos dinâmicos e outros modelos interativos.

Outro ponto importante é que a solução traz lições que podem ser completadas em uma aula de 45 minutos – incluindo construir e programar, desde projetos simples até possibilidades ilimitadas de design criativo. O SPIKE Prime também inclui treinamento para os professores, guias de inicialização e planos de aula gratuitos para auxiliar os educandos a incorporarem a aprendizagem prática em STEAM à sala de aula e motivar os alunos.

O SPIKE Prime se une há quase 40 anos de legado de desenvolvimento de produtos da LEGO Education por uma equipe de designers internacionais, educadores dedicados e especialistas em tecnologia da aprendizagem. Instituições de ensino e escolas que queiram adquiri-lo podem acessar https://conteudo.tecnologia.educacional.com.br/spike-prime-explicando-a-solucao para obter mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com