Turismo Industrial: comunicação entre guia e visitante é fundamental

Sistema de áudio para visitas guiadas é solução para turismo industrial

 

Muito praticado nos Estados Unidos e na Europa, o Turismo Industrial está em expansão no Brasil. A atividade consiste na recepção de clientes, fornecedores, estudantes ou público em geral para conhecer o processo de fabricação dos produtos, muitas vezes, com uma experiência de degustação e finalizando com as famosas compras na loja de fábrica. Nesse processo, a qualidade do sistema de áudio influencia diretamente na experiência do visitante.

Com sede na região metropolitana de Curitiba, em Pinhais (PR), a empresa Riole desenvolveu um sistema de áudio chamado TechTour. Ele é composto por um transmissor headset ou de punho para o uso do guia, e rádios receptores com fones de ouvido para os visitantes integrantes do grupo. O equipamento portátil é com tecnologia wireless. O produto foi criado em 1998, após demanda de uma montadora francesa, que precisava da tecnologia para receber os visitantes na fábrica.

Atualmente, são vários clientes, como Tigre, Coamo, Itaipu Binacional, O Boticário, Renault e FIAT, totalizando quase 5 mil empresas e mais de 90 mil equipamentos vendidos. Além de expandir a atuação no Brasil, a Riole agora quer aumentar a exportação de seus produtos a outros países, como Portugal, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido e América Central. De acordo com o portal Vem Pra Fábrica, estima-se que cerca de 2.000 empresas abrem as portas para receber regularmente ou ocasionalmente visitantes em suas fábricas e sites de produção no Brasil.

“O patrimônio industrial é uma oferta muito competitiva de turismo, nos mais diversos ramos de atividades, das cervejarias, vinícolas e fábricas de chocolate aos complexos de alta tecnologia. Com o nosso sistema, a visita tem a garantia de uma comunicação clara e completa, mesmo em ambientes com ruídos ou em espaços abertos”, explica Cristiane Moro, diretora da Riole.

O TechTour proporciona uma excelente experiência a guias e visitantes, com uma transmissão clara e completa, garantindo a atenção durante as explicações do guia. O alcance médio é de 50 metros, e o número de participantes é ilimitado.

Além do Turismo Industrial, o TechTour também é uma solução ideal para visitas a pontos turísticos, museus e bustour, inclusive com canais de áudio em diferentes idiomas.

 

Sobre a Riole – A Riole, empresa paranaense fundada em 1982, começou sua história artesanalmente, quando seu fundador, o engenheiro Eloir Antonio Moro, fazia equipamentos eletrônicos sob encomenda. Seu espírito inovador criou tecnologias que hoje são reconhecidas mundialmente e vão desde sistemas de tradução simultânea, até a mais recente inovação: um kit cinema que permite que deficientes visuais e auditivos possam se divertir em uma sessão de cinema, recebendo todas as informações para o entendimento do filme.

Especializada em soluções inteligentes de áudio e vídeo, a empresa atua no mercado nacional e internacional, tanto na área pública como privada, e exporta para países da América Latina, Europa, África, Ásia e Oriente Médio. “Nossos equipamentos já foram fundamentais para eventos de grande porte, como a Copa do Mundo, Olimpíadas e diversas conferências internacionais. E a tecnologia rendeu clientes importantes, entre eles, a Disney”, afirma o diretor Guilherme Marcelo Moro.

A linha de produtos é dividida em: TechTour – Sistema para Visitas Guiadas para turismo industrial, museus e turismo em geral; TradLink – Sistema para Tradução Simultânea para conferências, congressos e eventos internacionais; ProAccess – Sistema de Acessibilidade para Cinemas; Siga – Sistema de Gerenciamento de Audiência (Tribunais de Justiça) e Promic – Sistemas de Gerenciamento de Votação (Sistema de áudio, vídeo e votação para Câmaras de Vereadores, Assembleias, Conselhos e Tribunais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com