Nove a cada dez pessoas querem benefícios de Casas Conectadas

Uma casa conectada, com aparelhos que se conversam como nos filmes e desenhos que falavam do futuro. Esta realidade já existe e a Samsung, que é pioneira quando se trata dessa tecnologia, pode provar o porquê. Em pesquisa realizada recentemente, o consumidor diz que já percebeu os benefícios de uma vida conectada e o quanto isso otimiza o seu dia a dia. 90% dos entrevistados afirmam que gostariam de ter a sua casa com todos os eletrodomésticos conectados, 50% acredita que isso é viável no Brasil e um terço das pessoas já leva em conta a capacidade de conectar o equipamento a outros dispositivos da casa.

Mais de 80% desses entrevistados investiriam em uma geladeira, lava e seca e ar-condicionado que possam ser controlados pelo smartphone e 54% acreditam que configurar comandos na TV para desligar todos os aparelhos automaticamente quando você sair de casa seria a opção mais útil no dia a dia de uma Casa Conectada.

Com base nessa demanda, a Samsung, que está sempre atenta aos hábitos e desejos de seus consumidores, criou, em parceria com varejistas, 13 espaços conectados chamados de Connected Living em 2019, em diferentes regiões do Brasil, para mostrar ao consumidor a conectividade de seu portfólio de produtos, especialmente quando juntos em um mesmo espaço.

“A Samsung trabalha para atender os desejos e expectativas dos consumidores e por isso é referência neste conceito de casa conectada. A pesquisa mostra o quanto o brasileiro tem se envolvido cada vez mais com a inovação, o que reforça que estamos no caminho correto. Nosso objetivo, cada vez mais, é entregar o maior número de produtos conectados para otimizar o dia a dia das pessoas e proporcionar experiências jamais vistas. Em 2020, a ideia é expandir ainda mais esse projeto, com novas Casas Conectadas. A nova era tecnológica já é realidade e a Samsung tem amplo portfólio para atender a esta demanda”, diz Patrícia Pessoa, diretora de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

O ponto central de conexão destes produtos conectados é o SmartThings, aplicativo disponível para Android e IOS, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e funciona como um controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung, via smartphone.

Saiba mais em: https://www.samsung.com/br/connected-living/

A empresa encomendou pesquisa com a Antennas e entrevistou 300 pessoas – 52% mulheres e 48% homens, das classes A e B. Das pessoas ouvidas em São Paulo e no Rio de Janeiro, 150 tinham de 25 a 34 anos e outra metade de 35 a 45 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com