Grupo RIC anuncia nova estrutura para agilizar o atendimento ao público e ao mercado anunciante

Dono de uma das maiores audiências da comunicação paranaense, grupo investe nas soluções multiplataformas associadas à estratégia do cliente

 Legenda da foto: A nova diretoria do Grupo RIC: André Fronza, Marcus Yabe, André Ferreira e Ney Braga Alves. Ao centro, o presidente executivo Leonardo Petrelli. (Rafael Lunardi)

O Grupo RIC, um dos maiores da comunicação paranaense, anunciou ao mercado uma completa reestruturação organizacional. Quatro diretorias passam a responder diretamente ao presidente Leonardo Petrelli. “Estamos investindo em nossos diferenciais: uma força cada vez maior no ambiente digital e na entrega de audiências complementares. Falamos com todas as faixas de público e desenhamos soluções multiplataforma de conteúdo para atender às estratégias de cada parceiro comercial”, diz Petrelli.

O plano de investimentos do Grupo RIC – que nos últimos sete anos ultrapassa os R$ 40 milhões – também inclui a apresentação, em março de 2020, de novas estruturas nas plataformas de distribuição de conteúdo e da campanha de reposicionamento da marca, nascida há 32 anos.

Ainda no pacote de novas ações, o Grupo RIC lançou a campanha “Do seu jeito”, assinada pela RIC Record TV, para mostrar ao público final que a programação tem o compromisso de respeitar os valores da sociedade, privilegiando a família, a verdade, a justiça e o trabalho. O slogan “Do seu jeito” chega às ruas em peças publicitárias que envolvem vts, spots de rádio, bancas digitais, terminais e TVs de ônibus, redes sociais e TVs internas de condomínios e salões de beleza.

Empresas do grupo

Com quatro emissoras – em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel –, a RIC Record TV cobre uma área com 9,5 milhões de habitantes. A cada mês, a rede produz 702 horas de programação local, sendo uma das maiores produtoras de conteúdo regional do país. A programação também é transmitida via web, e a interatividade com o público ocorre de forma simultânea e por diversos meios.

O portal de notícias RICMais bateu seu recorde de audiência no mês de outubro, atingindo mais de oito milhões de usuários únicos, um crescimento de 367,75% sobre o mesmo mês em 2018. O grupo também reúne mais de 1,1 milhão de fãs em 18 fanpages no Facebook e 626 mil inscritos em 20 canais no Youtube, além de gerenciar perfis no Instagram e no Tweeter.

Afiliado à rede Jovem Pan, o Grupo RIC, com suas três emissoras de rádio em Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel, cobre 74 municípios e 5,2 milhões de habitantes em uma programação que reúne música, informação e humor. Também integram o Grupo o site Tommo, dedicado aos públicos gamer e geek, com cultura pop e diversão, e a TOPVIEW, a maior solução multiplataforma focada em estilo de vida para a Classe A do sul do país.

Nova marca em Santa Catarina

O anúncio das novidades incluiu um comunicado sobre as mudanças do grupo em Santa Catarina. Sob a presidência de Marcelo Petrelli, irmão de Leonardo, a empresa deixa de usar as marcas Grupo RIC e RIC Record TV, passando a adotar os nomes Grupo ND e ND Record TV. “Entramos em um novo momento em que agilidade e independência são fundamentais para que nossos produtos locais continuem crescendo em inovação, audiência e faturamento. As operações voltam a ser independentes, mas as corporações do Paraná e de Santa Catarina são irmãs e sempre vão ser”, observa Leonardo Petrelli.

O Grupo RIC Paraná e o Grupo RIC Santa Catarina nasceram da Rede Independência de Comunicação, e embora sendo da mesma família seguiram caminhos empresariais próprios. Em 2008, as emissoras de Santa Catarina migraram sua afiliação do SBT para a Record e a mesma marca passou a ser usada nos dois estados. Nesse período, projetos exclusivos foram desenvolvidos para atender a demandas regionais e alguns foram feitos em conjunto, como as campanhas cidadãs pelo voto consciente e em prol da Reforma da Previdência, e o Projeto Impar.

Independência e convergência

As novas diretorias do Grupo RIC vão trabalhar para incrementar a comunicação dos clientes com os inúmeros públicos e em todas as plataformas. Ney Braga Alves, da Diretoria de Mercado e Soluções Integradas, responderá por comercializar toda a publicidade dos produtos e canais de distribuição do Grupo, por meio da avaliação contínua do mercado e da formatação e comercialização de produtos comerciais individuais ou integrados para o alcance de audiências complementares.

Para ele responderão diretamente os diretores comerciais de todas as unidades: Marcelo Requena, da rádio Jovem Pan, da revista TOPVIEW e da unidade Digital; Gilson Bette, da RIC Record TV Curitiba; José Travagin, da RIC Record TV – Mercado Nacional; Carla Hoffmann, da RIC Record TV Londrina, e Gustavo Garcia, da RIC Record TV Maringá, além da Head de Trade Marketing e Planejamento Comercial, Gislayne Muraro.

A Diretoria de Produto, Conteúdo e Convergência, liderada por Marcus Yabe, tem a missão de dar o direcionamento estratégico de audiência de todos os produtos e canais de distribuição, provendo de forma direta a gestão 360 graus do portfólio transmídia e multiplataforma de produtos do Grupo, além das suas expressões de marca, conteúdo visual e interfaces. Uma das fortalezas do Grupo RIC é atingir desde o público DE, em programas populares, até o AAA, por meio de canais como a plataforma TOPVIEW e de ativações como o Prêmio Personalidades.

A Diretoria de Estratégia e Tecnologia, ocupada por André Fronza, é responsável por reforçar o investimento em inovação destinado a apoiar toda a área de produção do grupo. André Ferreira cuida da Diretoria Administrativa e Financeira. As áreas de suporte já estão trabalhando na modernização de estruturas como estúdios, cenários e a redação, que passa a reunir em espaço único todos os jornalistas e produtores de conteúdo da TV, rádio e digital em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com