Grupo RIC anuncia nova estrutura para agilizar o atendimento ao público e ao mercado anunciante

Dono de uma das maiores audiências da comunicação paranaense, grupo investe nas soluções multiplataformas associadas à estratégia do cliente

 Legenda da foto: A nova diretoria do Grupo RIC: André Fronza, Marcus Yabe, André Ferreira e Ney Braga Alves. Ao centro, o presidente executivo Leonardo Petrelli. (Rafael Lunardi)

O Grupo RIC, um dos maiores da comunicação paranaense, anunciou ao mercado uma completa reestruturação organizacional. Quatro diretorias passam a responder diretamente ao presidente Leonardo Petrelli. “Estamos investindo em nossos diferenciais: uma força cada vez maior no ambiente digital e na entrega de audiências complementares. Falamos com todas as faixas de público e desenhamos soluções multiplataforma de conteúdo para atender às estratégias de cada parceiro comercial”, diz Petrelli.

O plano de investimentos do Grupo RIC – que nos últimos sete anos ultrapassa os R$ 40 milhões – também inclui a apresentação, em março de 2020, de novas estruturas nas plataformas de distribuição de conteúdo e da campanha de reposicionamento da marca, nascida há 32 anos.

Ainda no pacote de novas ações, o Grupo RIC lançou a campanha “Do seu jeito”, assinada pela RIC Record TV, para mostrar ao público final que a programação tem o compromisso de respeitar os valores da sociedade, privilegiando a família, a verdade, a justiça e o trabalho. O slogan “Do seu jeito” chega às ruas em peças publicitárias que envolvem vts, spots de rádio, bancas digitais, terminais e TVs de ônibus, redes sociais e TVs internas de condomínios e salões de beleza.

Empresas do grupo

Com quatro emissoras – em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel –, a RIC Record TV cobre uma área com 9,5 milhões de habitantes. A cada mês, a rede produz 702 horas de programação local, sendo uma das maiores produtoras de conteúdo regional do país. A programação também é transmitida via web, e a interatividade com o público ocorre de forma simultânea e por diversos meios.

O portal de notícias RICMais bateu seu recorde de audiência no mês de outubro, atingindo mais de oito milhões de usuários únicos, um crescimento de 367,75% sobre o mesmo mês em 2018. O grupo também reúne mais de 1,1 milhão de fãs em 18 fanpages no Facebook e 626 mil inscritos em 20 canais no Youtube, além de gerenciar perfis no Instagram e no Tweeter.

Afiliado à rede Jovem Pan, o Grupo RIC, com suas três emissoras de rádio em Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel, cobre 74 municípios e 5,2 milhões de habitantes em uma programação que reúne música, informação e humor. Também integram o Grupo o site Tommo, dedicado aos públicos gamer e geek, com cultura pop e diversão, e a TOPVIEW, a maior solução multiplataforma focada em estilo de vida para a Classe A do sul do país.

Nova marca em Santa Catarina

O anúncio das novidades incluiu um comunicado sobre as mudanças do grupo em Santa Catarina. Sob a presidência de Marcelo Petrelli, irmão de Leonardo, a empresa deixa de usar as marcas Grupo RIC e RIC Record TV, passando a adotar os nomes Grupo ND e ND Record TV. “Entramos em um novo momento em que agilidade e independência são fundamentais para que nossos produtos locais continuem crescendo em inovação, audiência e faturamento. As operações voltam a ser independentes, mas as corporações do Paraná e de Santa Catarina são irmãs e sempre vão ser”, observa Leonardo Petrelli.

O Grupo RIC Paraná e o Grupo RIC Santa Catarina nasceram da Rede Independência de Comunicação, e embora sendo da mesma família seguiram caminhos empresariais próprios. Em 2008, as emissoras de Santa Catarina migraram sua afiliação do SBT para a Record e a mesma marca passou a ser usada nos dois estados. Nesse período, projetos exclusivos foram desenvolvidos para atender a demandas regionais e alguns foram feitos em conjunto, como as campanhas cidadãs pelo voto consciente e em prol da Reforma da Previdência, e o Projeto Impar.

Independência e convergência

As novas diretorias do Grupo RIC vão trabalhar para incrementar a comunicação dos clientes com os inúmeros públicos e em todas as plataformas. Ney Braga Alves, da Diretoria de Mercado e Soluções Integradas, responderá por comercializar toda a publicidade dos produtos e canais de distribuição do Grupo, por meio da avaliação contínua do mercado e da formatação e comercialização de produtos comerciais individuais ou integrados para o alcance de audiências complementares.

Para ele responderão diretamente os diretores comerciais de todas as unidades: Marcelo Requena, da rádio Jovem Pan, da revista TOPVIEW e da unidade Digital; Gilson Bette, da RIC Record TV Curitiba; José Travagin, da RIC Record TV – Mercado Nacional; Carla Hoffmann, da RIC Record TV Londrina, e Gustavo Garcia, da RIC Record TV Maringá, além da Head de Trade Marketing e Planejamento Comercial, Gislayne Muraro.

A Diretoria de Produto, Conteúdo e Convergência, liderada por Marcus Yabe, tem a missão de dar o direcionamento estratégico de audiência de todos os produtos e canais de distribuição, provendo de forma direta a gestão 360 graus do portfólio transmídia e multiplataforma de produtos do Grupo, além das suas expressões de marca, conteúdo visual e interfaces. Uma das fortalezas do Grupo RIC é atingir desde o público DE, em programas populares, até o AAA, por meio de canais como a plataforma TOPVIEW e de ativações como o Prêmio Personalidades.

A Diretoria de Estratégia e Tecnologia, ocupada por André Fronza, é responsável por reforçar o investimento em inovação destinado a apoiar toda a área de produção do grupo. André Ferreira cuida da Diretoria Administrativa e Financeira. As áreas de suporte já estão trabalhando na modernização de estruturas como estúdios, cenários e a redação, que passa a reunir em espaço único todos os jornalistas e produtores de conteúdo da TV, rádio e digital em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Eles vieram para ficar: os robôs serão presença constante no nosso cotidiano em 2020

Empresas estão mais aderentes a cada dia à inteligência artificial para a criação de robôs personificados de acordo com o perfil dos consumidores da marca para melhorar o atendimento ao...

Aceleradora do Grupo 3Corações investe na empresa curitibana Café do Moço

A parceria prevê investimentos iniciais na cidade de Curitiba e um plano de negócios consistente para os próximos cinco anos De olho no crescimento do mercado de cafés especiais a...

O que você precisa saber sobre o Contrato de Trabalho Verde Amarelo

A Medida Provisória 905/2019, também conhecida como Programa Emprego Verde-Amarelo, alterou diversos pontos da CLT, sendo considerada uma “minirreforma” trabalhista. A MP também introduziu ao ordenamento jurídico um novo modelo...

Nordeste é destaque e tem média 15% maior no número de aberturas de empresas no Brasil no segundo semestre do ano

Dados do Empresômetro revelam que região segue em franco crescimento Que o brasileiro vem se reinventando através do empreendedorismo não é novidade, mas vem crescendo exponencialmente o número de aberturas...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com