Advogado mais jovem no país a assumir cargo de Juiz no TRE/PR é empossado

 

Thiago Paiva dos Santos foi empossado no dia 2 de dezembro e é o mais jovem juiz a assumir o cargo na história de todo o TRE do Brasil

Na segunda-feira, dia 2 de dezembro, o advogado Thiago Paiva dos Santos foi empossado juiz do TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Aos 34 anos, ele é o advogado mais jovem a assumir o cargo.

Nascido em Assis, São Paulo, em 19 de dezembro de 1984, mudou-se para Maringá nos idos da década de 90 com sua família. Lá, Thiago estudou no Colégio Marista e na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O novo integrante da Corte foi nomeado no dia 26 de novembro pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ocupa a vaga destinada aos juristas, oriundos dos quadros da advocacia.

As boas-vindas ficaram por conta do decano da Corte, desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado, que apresentou o currículo do jurista.  Em seu discurso de posse, Thiago Paiva agradeceu a oportunidade e afirmou que a indicação também valoriza a jovem advocacia brasileira da qual faz parte, destacando a importância da família, dos estudos e do trabalho.

Morando em Curitiba desde 2009, foi na capital do Estado que o profissional constituiu família e fundou, em sociedade com seus amigos e advogados Antônio Claudio Kozikoski Junior e Marcelo Reviglio Bertoncini o Escritório Kozikoski, Paiva dos Santos & Bertoncini Advogados Associados.

Trajetória

Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá-PR, o profissional graduou-se no ano de 2008. É Especialista em Direito do Estado, com área de concentração em Direito Administrativo pela Universidade Estadual de Londrina-PR.

Atualmente, o magistrado é Pós-graduando em Direito Civil e Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, campus de Curitiba/PR. É também membro da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná (OAB/PR) desde 2013 e membro da diretoria do IPRADE, o Instituto Paranaense de Direito Eleitoral.

A nomeação de Thiago aconteceu no último dia 26 de novembro, por meio de um decreto assinado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. A escolha foi feita a partir de uma lista formada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que elegeu em agosto, dentre os advogados inscritos, três nomes para a apreciação do Presidente da República, segundo determina a Constituição Federal.

“Fico muito feliz com a eleição pelo Tribunal de Justiça e a nomeação pelo Presidente da República. Assumir como juiz no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e trabalhar pelo Brasil e pela justiça, ao lado de pessoas que sempre admirei, é algo extraordinário em vida”, afirmou o recém-empossado.

Com 34 anos, Paiva é o mais jovem juiz titular de Tribunal Regional Eleitoral do país e permanecerá no cargo pelo mandato de 02 (dois) anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Eles vieram para ficar: os robôs serão presença constante no nosso cotidiano em 2020

Empresas estão mais aderentes a cada dia à inteligência artificial para a criação de robôs personificados de acordo com o perfil dos consumidores da marca para melhorar o atendimento ao...

Aceleradora do Grupo 3Corações investe na empresa curitibana Café do Moço

A parceria prevê investimentos iniciais na cidade de Curitiba e um plano de negócios consistente para os próximos cinco anos De olho no crescimento do mercado de cafés especiais a...

O que você precisa saber sobre o Contrato de Trabalho Verde Amarelo

A Medida Provisória 905/2019, também conhecida como Programa Emprego Verde-Amarelo, alterou diversos pontos da CLT, sendo considerada uma “minirreforma” trabalhista. A MP também introduziu ao ordenamento jurídico um novo modelo...

Nordeste é destaque e tem média 15% maior no número de aberturas de empresas no Brasil no segundo semestre do ano

Dados do Empresômetro revelam que região segue em franco crescimento Que o brasileiro vem se reinventando através do empreendedorismo não é novidade, mas vem crescendo exponencialmente o número de aberturas...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com