5 softwares de CRM para aperfeiçoar a gestão comercial das empresas

5 softwares de CRM para aperfeiçoar a gestão comercial das empresas

Ao organizar a carteira de clientes das companhias, sistemas alavancam a produtividade das equipes de vendas

Em um cenário atual de extrema competição é fundamental que as empresas usem as melhores estratégias para cativar os consumidores. Nesse contexto, contar com as principais ferramentas de CRM em seu negócio é a solução ideal para adquirir total visibilidade sobre os clientes, fortalecendo a relação com eles e trazendo a possibilidade de aumentar a fidelidade com a marca. Outro benefício desse sistema envolve a oportunidade de implementar a automação do setor comercial, fator que gera maior economia de tempo e melhor uso dos recursos financeiros para rodar a operação.

Apesar dos benefícios substanciais, no entanto, a escolha do software de CRM adequado é uma tarefa que exige muito cuidado e estudo, uma vez que uma má escolha pode resultar em perda de investimento e de produtividade por conta do tempo despendido para treinamento da equipe.

Visando auxiliar os empresários nesse processo de seleção, listamos os principais CRMs utilizados atualmente pelas empresas brasileiras. Confira abaixo:

Ploomes

Voltado para indústrias, distribuidoras e revendedoras, a Ploomes desenvolveu uma plataforma para centralizar os dados da área comercial nas empresas do segmento. Para isso, ele permite a integração nativa com sistemas de ERP, plataformas bastante presentes em médias e grandes indústrias. Assim, os vendedores podem focar a atenção em apenas um sistema, ao invés de preencher o CRM e ter que registrar pedidos de vendas no ERP em paralelo.

Em relação às suas funcionalidades, ele pode ser dividido em três recursos principais: CRM (gestão da carteira de clientes com registros ágeis sobre dados, formulários personalizados e relatórios assertivos), Workflow (definição de fluxo de trabalho automatizado e com permissões diferentes para cada usuário; criação de múltiplos funis de vendas, etc.) e CPQ (criação de orçamentos, propostas e contratos com inclusão automática de informações). A contratação do sistema também inclui um período de implantação acompanhada por uma equipe especializada.

Pipedrive

Esse software de CRM é voltado principalmente às companhias com equipes de venda enxutas. Suas funcionalidades também são pensadas para maior produtividade dos vendedores, oferecendo uma plataforma personalizável e amigável.

Embora o sistema conte com funções presentes em outros players do mercado, o Pipedrive se evidencia pela simplicidade do sistema. Apesar da sede na Estônia, a empresa também conta com suporte em português. É possível usar a plataforma assim que o serviço é contratado, mas sem projeto de implantação, ficando a critério do contratante como a plataforma será configurada.

Salesforce

Uma das pioneiras a aplicar o conceito de CRM a softwares em nuvem, a Salesforce é a opção que conta com maior número de funcionalidades. Por ter maior tempo de mercado, a empresa oferece opções personalizáveis de acordo com as necessidades do contratante. Normalmente grandes companhias preferem utilizar seu sistema, mas a empresa também disponibiliza pacotes básicos para pequenos negócios, com acesso pelo celular e cadastro de produtos.

O grande entrave é o fato da Salesforce não implantar o CRM em outros sistemas de nuvem, sendo necessário integrar no SalesCloud. Ou seja, não é possível, por exemplo, integrar a plataforma com os ERPs que estejam hospedados em outros servidores.

Dynamics 365

O CRM da Microsoft é uma opção para quem busca um sistema que integre com todas as extensões de arquivo do Pacote Office e deseja contar com uma gestão completa de vendas. A plataforma oferece suporte para diversas áreas corporativas, sendo separados em diferentes módulos, como Vendas, Marketing e Financeiro.

O Dynamics 365 possui funcionalidades que podem ser configuradas de acordo com a necessidade de cada perfil empresa. Como a plataforma se integra ao ERP, é possível centralizar as informações em uma única base de dados para melhor visibilidade do negócio. O sistema tem ainda uma plataforma de analytics que reúne todos os dados recolhidos. Esses recursos podem depois serem aproveitados para realização de previsões e projeções de desempenho.

Agendor

Também voltado para pequenas empresas pela sua simplicidade de uso, porém com base em São Paulo, o sistema entra na lista de melhores ferramentas de CRM por disponibilizar a utilização gratuita para dois usuários e com limite de número de empresas, negócios e clientes cadastrados. Caso seja necessário o upgrade, o Agendor disponibiliza o plano Pro – mais completo e adequado para equipes em crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com