Digital Innovation One oferece 2 mil bolsas de estudo para cursos de programação em parceria com a GFT Brasil

O projeto faz parte do processo seletivo para 40 vagas do programa de estágio da GFT Brasil, o START_UNI, que busca acelerar o crescimento dos estudantes
São Paulo, outubro de 2019 – A GFT, empresa alemã referência em tecnologias exponenciais para transformação digital e projetos ágeis, e a Digital Innovation One, a maior plataforma brasileira gratuita de educação em tecnologia e programação, firmaram parceria para disponibilizar aproximadamente 2 mil bolsas de estudo em cursos voltados a tecnologia da informação.

A iniciativa é o pontapé inicial do processo seletivo para o START_UNI, programa de estágio com duração de até um ano da companhia alemã. Os 120 candidatos que tiverem melhor desempenho nos cursos, que contam com aulas em vídeo e exercícios práticos elaborados por especialistas do mercado de desenvolvimento front-end, poderão participar dos próximos passos da iniciativa da marca, que conta com 40 vagas, sendo 30 para São Paulo e 10 para Curitiba.

Os estudantes têm 20 dias para a conclusão das atividades propostas após a inscrição. Entre os cursos, contam com Lógica de Programação, Metodologias Ágeis, Arquitetura de Sistemas e APIs, HTML, CSS e JavaScript ES6. Todos que alcançarem os objetivos requeridos por cada modalidade receberão certificado de conclusão.

A iniciativa de oferecer cursos gratuitos para começar o programa de estágio tem como objetivo fortalecer e incentivar os estudos e formação de profissionais. “Hoje, as carreiras em tecnologia estão em destaque, mas a quantidade de profissionais no país ainda é baixa e temos um déficit crescente. Acreditamos que o nosso papel como players de mercado é de fomento à educação e à formação, gerando oportunidades para que esses novos profissionais cresçam com a gente”, afirma Fernanda Rodrigues, Head de Recursos Humanos da GFT para a América Latina.

Para Inglá Generoso, diretor da Digital Innovation One, a atuação em conjunto com a GFT Brasil é um excelente exemplo da nova realidade de contratações no Brasil. “A nova dinâmica do mercado digital exige que o modelo educacional em diferentes áreas seja recriado. Cada vez mais é essencial desenvolver modelos educacionais colaborativos onde a sociedade, as empresas, as organizações de classe, o poder público, os alunos e as escolas criem sinergia e ampliem a geração de valor mútuo. Só assim seremos um país competitivo com desenvolvimento sustentável”.

Ao entrar para o time da GFT Brasil, os STARTERS, além dos treinamentos técnicos, irão participar de aulas de capacitação comportamental e de soft skills como comunicação e postura corporativa. Para obter mais informações sobre os cursos e as inscrições, os interessados podem acessar https://digitalinnovation.one/bootcamps/gft-start-uni. Informações sobre requisitos e benefícios estão disponíveis na página do START_UNI.

Sobre a GFT

GFT tem conduzido a transformação digital das principais instituições financeiras do mundo. Outros setores, como indústria e seguros, também se beneficiam das sólidas habilidades de consultoria e implementação da GFT em todos os aspectos de tecnologias pioneiras, como cloud engineering, inteligência artificial, Internet das Coisas para Indústria 4.0 e blockchain.

Com sua expertise tecnológica, sólidas parcerias e soluções de TI escaláveis, a GFT aumenta a produtividade no desenvolvimento de software. Isso proporciona aos clientes acesso mais rápido a novas aplicações de TI e modelos de negócios inovadores, além de reduzir os riscos.

Fundada em 1987, a GFT conta com uma equipe global de aproximadamente 5.000 colaboradores que estão distribuídos em 13 países, garantindo maior proximidade junto a seus clientes. No Brasil, a expertise em tecnologias exponenciais da GFT permite que seus clientes sejam lean-agile e lancem seus projetos digitais em um melhor time to market.

Sobre a Digital Innovation One: Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo Democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 27 mil estudantes, 40 instituições de ensino, 20 embaixadores, 200 mentores/professores e 30 empresas conectados por meio dos programas educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Conhecer os hábitos dos clientes ajuda a vender mais

O banco de dados de uma empresa pode ser uma ferramenta incrível para novos negócios O distanciamento social e a permanência em casa em virtude do Coronavírus mexeram com alguns...

Especialistas indicam as cinco colunas para sustentar PMEs em tempos de pandemia

A queda brusca das receitas das pequenas e médias empresas, principalmente daquelas que trabalham com o atendimento ao público, se tornou uma realidade para os brasileiros da noite para o...

Serasa Consumidor entra no mundo das lives e divulga o trabalho de microempreendedores durante a quarentena

Movimento #Comaserasa vai usar as redes sociais para dar voz a profissionais que precisam de ajuda para trabalhar no período As medidas de isolamento social determinadas para combater a epidemia de Covid-19,...

Crise: de que lado você está?

Escritor best-seller Bruno Gimenes revela oito passos para se posicionar diante da instabilidade econômica Em qual lado do mundo você está? Dos positivos e otimistas ou dos pessimistas e amedrontados?...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com