Digital Innovation One oferece 2 mil bolsas de estudo para cursos de programação em parceria com a GFT Brasil

O projeto faz parte do processo seletivo para 40 vagas do programa de estágio da GFT Brasil, o START_UNI, que busca acelerar o crescimento dos estudantes
São Paulo, outubro de 2019 – A GFT, empresa alemã referência em tecnologias exponenciais para transformação digital e projetos ágeis, e a Digital Innovation One, a maior plataforma brasileira gratuita de educação em tecnologia e programação, firmaram parceria para disponibilizar aproximadamente 2 mil bolsas de estudo em cursos voltados a tecnologia da informação.

A iniciativa é o pontapé inicial do processo seletivo para o START_UNI, programa de estágio com duração de até um ano da companhia alemã. Os 120 candidatos que tiverem melhor desempenho nos cursos, que contam com aulas em vídeo e exercícios práticos elaborados por especialistas do mercado de desenvolvimento front-end, poderão participar dos próximos passos da iniciativa da marca, que conta com 40 vagas, sendo 30 para São Paulo e 10 para Curitiba.

Os estudantes têm 20 dias para a conclusão das atividades propostas após a inscrição. Entre os cursos, contam com Lógica de Programação, Metodologias Ágeis, Arquitetura de Sistemas e APIs, HTML, CSS e JavaScript ES6. Todos que alcançarem os objetivos requeridos por cada modalidade receberão certificado de conclusão.

A iniciativa de oferecer cursos gratuitos para começar o programa de estágio tem como objetivo fortalecer e incentivar os estudos e formação de profissionais. “Hoje, as carreiras em tecnologia estão em destaque, mas a quantidade de profissionais no país ainda é baixa e temos um déficit crescente. Acreditamos que o nosso papel como players de mercado é de fomento à educação e à formação, gerando oportunidades para que esses novos profissionais cresçam com a gente”, afirma Fernanda Rodrigues, Head de Recursos Humanos da GFT para a América Latina.

Para Inglá Generoso, diretor da Digital Innovation One, a atuação em conjunto com a GFT Brasil é um excelente exemplo da nova realidade de contratações no Brasil. “A nova dinâmica do mercado digital exige que o modelo educacional em diferentes áreas seja recriado. Cada vez mais é essencial desenvolver modelos educacionais colaborativos onde a sociedade, as empresas, as organizações de classe, o poder público, os alunos e as escolas criem sinergia e ampliem a geração de valor mútuo. Só assim seremos um país competitivo com desenvolvimento sustentável”.

Ao entrar para o time da GFT Brasil, os STARTERS, além dos treinamentos técnicos, irão participar de aulas de capacitação comportamental e de soft skills como comunicação e postura corporativa. Para obter mais informações sobre os cursos e as inscrições, os interessados podem acessar https://digitalinnovation.one/bootcamps/gft-start-uni. Informações sobre requisitos e benefícios estão disponíveis na página do START_UNI.

Sobre a GFT

GFT tem conduzido a transformação digital das principais instituições financeiras do mundo. Outros setores, como indústria e seguros, também se beneficiam das sólidas habilidades de consultoria e implementação da GFT em todos os aspectos de tecnologias pioneiras, como cloud engineering, inteligência artificial, Internet das Coisas para Indústria 4.0 e blockchain.

Com sua expertise tecnológica, sólidas parcerias e soluções de TI escaláveis, a GFT aumenta a produtividade no desenvolvimento de software. Isso proporciona aos clientes acesso mais rápido a novas aplicações de TI e modelos de negócios inovadores, além de reduzir os riscos.

Fundada em 1987, a GFT conta com uma equipe global de aproximadamente 5.000 colaboradores que estão distribuídos em 13 países, garantindo maior proximidade junto a seus clientes. No Brasil, a expertise em tecnologias exponenciais da GFT permite que seus clientes sejam lean-agile e lancem seus projetos digitais em um melhor time to market.

Sobre a Digital Innovation One: Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo Democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 27 mil estudantes, 40 instituições de ensino, 20 embaixadores, 200 mentores/professores e 30 empresas conectados por meio dos programas educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

No 31º aniversário da Constituição Federal, Brasil coleciona mais de 790 mil normas vigentes

No 31º aniversário da Constituição Federal, Brasil coleciona mais de 790 mil normas vigentes Estudo do IBPT revela que foram editadas mais de 6 milhões de normas durante a vigência...

Até setembro de 2019, foram abertas cerca de 8,5 mil empresas por dia no Brasil

Até setembro de 2019, foram abertas cerca de 8,5 mil empresas por dia no Brasil Dados do Empresômetro revelam que empreendedorismo continua crescendo no país Outubro de 2019 – Ser empresário...

Advogado analisa acertos e pontos críticos da Lei da Liberdade Econômica

Para Fernando Forte, advogado do escritório Tardioli Lima, principal objetivo da lei é desburocratizar as atividades econômicas – mas alguns pontos ainda merecem atenção   São Paulo, 8 de outubro...

CNAE errada pode causar dores de cabeça para sua empresa

CNAE errada pode causar dores de cabeça para sua empresa Enquadramento indevido pode gerar transtornos como problemas com a tributação e impedir a participação em processos de licitação foto para...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com