Primeiro veículo híbrido flex do mundo terá test drive inédito no Veículo Elétrico 2019

Novo Corolla 2020 tem inédita versão que combina três motores, sendo dois elétricos e um a combustão com tecnologia flexfuel; esta é a primeira oportunidade do público testar e conhecer de perto o lançamento

A 12ª geração do Corolla, apresentada ao mercado brasileiro no início de setembro deste ano, está disponível em todo o País em três versões diferentes e duas motorizações. Uma delas consiste no novo motor 2.0L Dynamic Force, oferecido nas configurações GLi, XEi e Altis. Já a pioneira versão híbrida flex é oferecida na versão topo de linha Altis.

De 1 a 3 de outubro de 2019, o evento Veículo Elétrico Latino Americano, que acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo, recebe o primeiro veículo híbrido com motor flex do mundo produzido no Brasil, o Novo Corolla 2020, da Toyota. O modelo estará disponível para test drive aberto ao público pela primeira vez no evento.

Com a implementação de novas tecnologias para seus motores a combustão e híbrido, a Toyota conseguiu um incremento significativo no desempenho e no consumo de combustível do Novo Corolla, fator que caminha de acordo com o novo momento do setor automotivo mundial, contribuindo com medidas de preservação do meio ambiente.

A presença do primeiro carro híbrido com motor flex do mundo produzido no Brasil ressalta o compromisso do evento em trazer as principais novidades do setor para seus visitantes conferirem de perto a inovação e inteligência presentes neste mercado. Além disso, reafirma o cuidado da organização em apresentar as tecnologias mais atuais que serão abordadas durante toda a programação.

“Os veículos elétricos e híbridos estão ganhando cada vez mais espaço e visibilidade no decorrer dos anos. É muito significante para o mercado brasileiro o lançamento de um modelo deste porte produzido 100% em território nacional e, ainda mais, estar presente na 15ª edição do VE, um evento totalmente dedicado ao assunto”, aponta Rodrigo Afonso, gerente do VE Latino-Americano.

Inédito sistema híbrido flex

O inédito sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão com tecnologia flex e transmissão Hybrid Transaxle(CVT) é a maior novidade da Toyota, afinal, este é o primeiro híbrido flex do mundo.

O sistema híbrido da Toyota, nesta nova geração do Corolla, combina um motor a combustão de 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, 98 cv, também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm. Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque, garantindo aceleração suave e excelente conforto ao rodar em qualquer tipo de condução.

A bateria híbrida de níquel-hidreto metálico, responsável por alimentar o motor elétrico do Corolla, está localizada embaixo do banco traseiro, contribuindo para a redução do centro de gravidade e aprimorando a estabilidade na condução do veículo, sem comprometer o espaço interno para os ocupantes dos bancos traseiros e do porta-malas.

O Novo Corolla possui sistema de freios regenerativos, que acumula a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, alimentando a bateria híbrida. Isso garante maior autonomia ao modelo no modo elétrico, também contribuindo para a economia de combustível.

Sobre esse tema, segundo o INMETRO, o Corolla híbrido é capaz de rodar 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 9,9 km/l na estrada e 10,9 km/l na cidade. Além disso, ele é o carro movido a etanol mais eficiente do Brasil, com 1,38 MJ/km.

Anote na agenda:

Veículo Elétrico Latino-Americano

Data: 1 a 3 de outubro

Horário: das 13h às 20h

Local: Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)

Data: 1 a 3 de outubro

Horário: das 09h às 18h

Local: Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

Veículo Elétrico Latino-Americano

O Veículo Elétrico Latino-Americano é muito mais do que uma feira de negócios. O evento reúne os agentes da transformação da indústria automobilística em um só lugar e apresenta todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão. A exposição, em conjunto com o Congresso C-Move, está alinhada com as demandas do futuro e com o desenvolvimento das cidades mais híbridas do mundo. A fabricação de automóveis está mudando e está mais verde. E você precisa se preparar para esta nova vida elétrica.

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)

Em sua 2ª edição, o C-Move é um dos maiores congressos do mundo para apresentação, geração e compartilhamento de conhecimento sobre veículos híbrido-elétricos, baterias, carregadores, tecnologias e inovações para carros autônomos, cidades inteligentes e mobilidade do futuro. Em três dias, promoverá debates sobre os fatos relevantes que possibilitem o desenvolvimento do uso e o fomento de novos negócios para a mobilidade elétrica no Brasil. Confira programação no site: http://www.velatinoamericano.com.br/pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

No 31º aniversário da Constituição Federal, Brasil coleciona mais de 790 mil normas vigentes

No 31º aniversário da Constituição Federal, Brasil coleciona mais de 790 mil normas vigentes Estudo do IBPT revela que foram editadas mais de 6 milhões de normas durante a vigência...

Até setembro de 2019, foram abertas cerca de 8,5 mil empresas por dia no Brasil

Até setembro de 2019, foram abertas cerca de 8,5 mil empresas por dia no Brasil Dados do Empresômetro revelam que empreendedorismo continua crescendo no país Outubro de 2019 – Ser empresário...

Advogado analisa acertos e pontos críticos da Lei da Liberdade Econômica

Para Fernando Forte, advogado do escritório Tardioli Lima, principal objetivo da lei é desburocratizar as atividades econômicas – mas alguns pontos ainda merecem atenção   São Paulo, 8 de outubro...

CNAE errada pode causar dores de cabeça para sua empresa

CNAE errada pode causar dores de cabeça para sua empresa Enquadramento indevido pode gerar transtornos como problemas com a tributação e impedir a participação em processos de licitação foto para...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com