Ribeirão Preto recebe o principal evento de provedores de internet do país

Direcionados para profissionais da área de telecomunicações, o Congresso RTI de Provedores de Internet e o Congresso RTI Data Centers vão abordar temas como 5G, IoT no agribusiness, fibra óptica e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados

A cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, receberá, nos dias 9 e 10 de outubro, o 10º Congresso RTI de Provedores de Internet e o 12º Congresso RTI Data Centers, importantes iniciativas voltadas ao setor de TI e Telecom. Com o aumento da demanda por conectividade e velocidade da Internet, capacidade de armazenamento e a segurança de dados, os segmentos de provedores de Internet e de data centers vêm apontando crescimento no Brasil, mesmo em tempos de crise.

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil registrou 32,058 milhões de acessos por rede fixa, em julho de 2019. Os provedores regionais de Internet, que são aqueles que têm cobertura limitada a uma determinada localidade, somaram 7,627 milhões de acessos (crescimento de 2,36% no mês), ou 23,79% de participação no mercado. São Paulo é o estado com maior número de provedores de Internet do país. São quase 3,8 mil empresas, do total de 17 mil operadoras SCM com licença da Anatel, em sua maioria atuando nos pequenos municípios do interior paulista.

O setor de data centers também registra uma expansão significativa no mercado mundial. De acordo com a empresa MarketWatch, subsidiária da Dow Jones & Company, especializada em sondagens financeiras, negócios e dados do mercado de ações, este segmento deve movimentar a cifra de US$ 62 bilhões até 2022. Só aqui no Brasil, a expectativa é de que, até 2021, o setor movimente mais de US$ 4,37 bilhões.

Os dois setores estão liderando a expansão de novas tecnologias da informação e transformação digital nas empresas, com a construção de redes de telecomunicações e na busca de operações cada vez mais profissionais. Esses assuntos serão tratados nos Congressos RTI de Provedores de Internet e Data Centers, que acontecerão nos dias 9 e 10 de outubro, em Ribeirão Preto, SP.

Uma das cidades mais ricas e um importante polo no setor de telecomunicações do estado de São Paulo, Ribeirão Preto se localiza próxima a importantes centros de negócios, tais como Franca, Barretos, São Carlos e São João da Boa Vista, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. “A região também é um dos principais centros universitários e de pesquisa, gerador de tecnologia e mão de obra qualificada, o que credencia a cidade para receber estes, que são os principais eventos do setor de telecomunicações no país”, explica Monica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa organizadora do Congresso.

Exposição e Congresso – Direcionados para engenheiros, analistas de sistemas, instaladores, prestadores de serviços e empresários, o 10º Congresso RTI de Provedores de Internet e o 12º Congresso RTI Data Centers vão apresentar uma programação especial para esses setores, mostrando as últimas novidades em tecnologias e técnicas para esse mercado. Esta é a segunda vez que o evento é realizado em Ribeirão Preto. Em 2018, atraiu mais de 800 participantes. Dado o grande sucesso, a organização optou por repetir o congresso na cidade.

Os eventos também contarão uma área de congresso, palestras e workshops voltados ao desenvolvimento e ao empreendedorismo nesses setores. Temas como Internet das Coisas (IoT) no agribusiness, Fibra Óptica, LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e 5G serão abordados por importantes players do mercado.

São esperadas as presenças de empresários, prestadores de serviço, profissionais da engenharia, pesquisadores, representantes governamentais, entre outros players desse segmento. “Trata-se de um palco para a geração e o desenvolvimento de negócios, voltados para setores que apresentam forte demanda em termos de tecnologia e de qualificação de mão de obra”, finaliza a executiva.

 

Serviço:

10º Congresso RTI de Provedores de Internet e 12º Congresso RTI Data Center

Data: dias 9 e 10 de outubro

Local: Centro de Eventos – Ribeirão Shopping

Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540

Jardim Nova Aliança, Ribeirão Preto – SP

Informações e inscrições pelo site: www.rtiprovedoresdeinternet.com.br

Tel. (11) 3824-5300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

No 31º aniversário da Constituição Federal, Brasil coleciona mais de 790 mil normas vigentes

No 31º aniversário da Constituição Federal, Brasil coleciona mais de 790 mil normas vigentes Estudo do IBPT revela que foram editadas mais de 6 milhões de normas durante a vigência...

Até setembro de 2019, foram abertas cerca de 8,5 mil empresas por dia no Brasil

Até setembro de 2019, foram abertas cerca de 8,5 mil empresas por dia no Brasil Dados do Empresômetro revelam que empreendedorismo continua crescendo no país Outubro de 2019 – Ser empresário...

Advogado analisa acertos e pontos críticos da Lei da Liberdade Econômica

Para Fernando Forte, advogado do escritório Tardioli Lima, principal objetivo da lei é desburocratizar as atividades econômicas – mas alguns pontos ainda merecem atenção   São Paulo, 8 de outubro...

CNAE errada pode causar dores de cabeça para sua empresa

CNAE errada pode causar dores de cabeça para sua empresa Enquadramento indevido pode gerar transtornos como problemas com a tributação e impedir a participação em processos de licitação foto para...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com