Especialista tira todas as dúvidas sobre como participar de leilões de imóveis online

Ao contrário do que muitos pensam, o leilão online funciona basicamente como os leilões presenciais. O que muda é a sua realização, que acontece por meio da internet. Dessa forma, os usuários podem dar lances a partir de um valor mínimo definido pelo edital, e assim, quem oferecer a maior quantia arremata o bem leiloado.
No entanto, há algumas regras básicas para esse processo. Para tirar todas as suas dúvidas,  o leiloeiro oficial da Sato LeilõesAntonio Sato, mostra como participar. Acompanhe:
Procedimentos

Segundo Antonio Sato, há alguns procedimentos que devem ser seguidos para participar de um leilão online: “faça um cadastro e habilite-se para o leilão de seu interesse. A habilitação no leilão é muito importante, pois só assim é possível enviar o lance e participar”.

Pronto! Com o cadastro e habilitação aprovados, você já pode participar de um leilão online.
Leia o Edital atentamente
Cada lote tem suas especificidades, e todas as informações importantes devem ser disponibilizadas. No caso de um imóvel, por exemplo, dados como o nome do proprietário, condições de pagamento, etc. Devem constar no documento de forma clara: “No edital você também poderá verificar a data e o horário em que ocorrerá o leilão. Normalmente, uma espécie de auditório virtual é aberto um tempo antes, o que possibilita a realização de lances antecipados”.
Vantagens do Leilão Online
Os leilões online oferecem uma série de vantagens. Além dos preços mais acessíveis (se comparados aos do comércio tradicional), é possível fazer lances à distância, necessitando apenas de um computador, ou mesmo um smartphone ou tablet. Isto sem falar na grande variedade de lotes disponíveis, aumentando as chances de você encontrar o que deseja, de acordo com as suas expectativas e necessidades.

Entenda o funcionamento do pós-venda

Não pense que o processo termina quando você arremata o bem. Afinal, é preciso acertar o pagamento e providenciar a documentação obrigatória. Com o fim do leilão, o escritório do leiloeiro entra em contato com o arrematante para auxiliar nos trâmites do comprador com o vendedor (comitente).

É fundamental ficar atento aos prazos e formas de pagamento contidos no edital para seguir as regras corretamente e, por fim, prosseguir com a retirada do bem.
Confira mais Dicas com o Leiloeiro Antonio Sato no blog da Sato Leilões (https://blog.satoleiloes.com.br/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Confiança ainda é a palavra de ordem para a Construção Civil

Confiança ainda é a palavra de ordem para a Construção Civil Dados do Empresômetro revelam que taxa de abertura de empresas do setor segue maior que a média anual Agosto...

Saiba como é possível comprar pagando menos impostos

Saiba como é possível comprar pagando menos impostos Por meio do aplicativo Citizen, do IBPT, consumidor tem acesso à sua inflação pessoal e perfil de consumo, além de saber quanto...

A importância da estruturação de negócios e planejamento estratégico para startups

Por Ricardo Frazzato * Pesquisar o mercado, planejar as ações, organizar e estruturar são ações básicas para qualquer empresa crescer. E o mercado das startups não é exceção, muito pelo...

Cinco dicas para fidelizar clientes no salão de beleza

Numa época em que as pessoas se preocupam mais com a estética, a abertura de um salão de beleza pode ser um bom investimento, mas exige atenção. Voltado principalmente ao...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com