Com transformação digital proposta pela Senior, Sistema FIEP ganha em tempo e produção

A transformação digital é um assunto bem atual, que está presente na rotina de todos. A tecnologia nos rodeia a ponto de não percebermos mais sua importância – ao mesmo tempo em que não nos vemos mais vivendo sem ela. Entendendo que a transformação digital é um caminho sem volta, empresas de todos os setores se adequam a essa realidade. É o caso do Sistema Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Em 2018, a instituição sentiu a necessidade de implantar uma ferramenta de gestão de pessoas, que suportasse a transformação da cultura organizacional aos novos padrões e modelos do mercado. Foram apresentados à plataforma na nuvem “Senior X”, que pode englobar todas as soluções da Senior, empresa especialista em softwares para gestão, facilitando o acesso, controle e gestão de dados.

De acordo com Juliano de Souza, gerente de RH do Sistema Fiep, o objetivo é ser referência para a indústria em gestão de pessoas, e a organização entendeu que para isso é preciso a aplicação de tecnologias modernas. Com a utilização da Senior X a organização pôde, em pouco mais de 6 meses, ver diversos resultados positivos. Conseguiram, por exemplo, uma redução de 40% no tempo operacional com a utilização do BPM (Business Process Management) e de 35% no custo de projetos, isto é, com a eliminação de planilhas e utilização de papéis. A expectativa é que o investimento na plataforma seja recuperado em 1 ano a partir da data em que foi implantada.

“Para os gestores, permitiu mais facilidade em processos decisórios e aprovações. O gestor passou a ter acesso a todos os dados e serviços de sua equipe disponíveis pela internet ou apps e pôde avaliar e tomar as melhores decisões de forma fácil e ágil. Isso nos dá mais controle e permite o aumento da produtividade”, reforça Juliano.

Além disso, há outros benefícios da parceria com a Senior, como ter uma orientação às soluções focadas na transformação digital e adaptabilidade à cultura/metodologia personalizados ao que a instituição estava buscando. Destaca ainda que para os colaboradores, ter uma solução customizada, com a cara da empresa em que atuam, traz mais satisfação e aproxima essas ferramentas às necessidades das pessoas.

“Vemos nas soluções que a Senior tem hoje uma grande sinergia e oportunidade de potencializar a mudança de cultura em nossa organização e fazer a transformação digital virar realidade. Isso a custos acessíveis e com apoio de equipes que fazem a diferença no nosso dia a dia. Por meio dessa parceria conseguimos dar saltos na evolução da nossa cultura e buscar maior eficiência em tudo que fazemos”, finaliza.

Crescimento da Senior no Paraná

A Senior, uma das líderes no mercado de software e tecnologias para gestão no Brasil, com 12 mil clientes no território nacional e 30 anos de história, está focando seus esforços cada vez mais de forma regional. Atualmente, no Paraná, a empresa possui uma carteira com 755 clientes ativos, o que representa 11% do faturamento total da companhia. Entre 2017 e 2018, a companhia registrou um crescimento de 20% no faturamento só levando em conta o Paraná. Além da Fiep, a empresa atende outros clientes de grande porte, como Itaipu, Arauco, Fertipar, Farmácias Nissei, SICOOB, Bom Jesus (educação), entre outros. Levando em conta o panorama total, 31% dos clientes Senior do Paraná são do setor de manufatura, 18% de logística, 15% serviços e 9% comércio. Com uma filial e mais seis canais de venda no Paraná, até o mês de maio de 2019, a companhia fechou 40 novos contratos no estado.

Com um inovador e completo portfólio de produtos e serviços, a Senior atende segmentos como agronegócio, varejo, indústria e construção civil. A companhia também é referência na área de e-commerce, sendo responsável por 50% da movimentação logística brasileira. Além disso, já foi reconhecida com prêmios internacionais, com o case de inteligência artificial SARA – reconhecido pela IBM. A Senior possui 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias, cerca de 200 consultores e mais de 100 canais de distribuição em todo o país e está entre as melhores empresas de tecnologia para se trabalhar, de acordo com o Great Place to Work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Eles vieram para ficar: os robôs serão presença constante no nosso cotidiano em 2020

Empresas estão mais aderentes a cada dia à inteligência artificial para a criação de robôs personificados de acordo com o perfil dos consumidores da marca para melhorar o atendimento ao...

Aceleradora do Grupo 3Corações investe na empresa curitibana Café do Moço

A parceria prevê investimentos iniciais na cidade de Curitiba e um plano de negócios consistente para os próximos cinco anos De olho no crescimento do mercado de cafés especiais a...

O que você precisa saber sobre o Contrato de Trabalho Verde Amarelo

A Medida Provisória 905/2019, também conhecida como Programa Emprego Verde-Amarelo, alterou diversos pontos da CLT, sendo considerada uma “minirreforma” trabalhista. A MP também introduziu ao ordenamento jurídico um novo modelo...

Nordeste é destaque e tem média 15% maior no número de aberturas de empresas no Brasil no segundo semestre do ano

Dados do Empresômetro revelam que região segue em franco crescimento Que o brasileiro vem se reinventando através do empreendedorismo não é novidade, mas vem crescendo exponencialmente o número de aberturas...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com