TecBan anuncia tecnologia inovadora que permite uso de celular para sacar dinheiro

A TecBan, gestora do Banco24Horas, lança o Saque Digital, tecnologia que permitirá sacar pelo celular. Até o final do ano, a plataforma viabilizará envio instantâneo de dinheiro a qualquer pessoa, mesmo que não bancarizada.

Além da inovação do saque pelo celular sem a necessidade do uso de um cartão ou biometria, a nova tecnologia abre caminho para que as pessoas sem conta em banco tenham mais facilmente acesso ao dinheiro. Entre os benefícios, a solução otimiza a circulação do dinheiro e facilita a maneira como as pessoas físicas e jurídicas movimentam e usam os seus recursos.

A SafraWallet, plataforma do Banco Safra que funciona como uma carteira digital, será o primeiro a oferecer a tecnologia em todo Brasil. Seus usuários terão os mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas a sua disposição.

Por meio de um aplicativo, o cliente vai selecionar a opção “Saque Digital” e informar o valor desejado. Posteriormente, ele deve ir a um caixa eletrônico do Banco24Horas, selecionar a opção Saque Digital na tela, fazer a leitura do QR Code pelo app e o dinheiro será liberado.

“Estamos qualificando a experiência do usuário para os clientes das instituições financeiras que integram o Banco24Horas. O Saque Digital vai facilitar o saque de dinheiro e abrir caminho para novas funcionalidades que proporcionem ainda mais acesso da população aos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos”, afirma Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan. “O Banco24Horas tem o propósito de promover a inclusão financeira da população por meio de soluções eficientes e seguras que conectem ainda mais as pessoas aos seus recursos”, conclui.

A TecBan já está trabalhando com outras instituições que neste ano também oferecerão o Saque Digital a seus clientes. A solução foi desenvolvida para ser facilmente implementada pelas mais de 40 instituições financeiras que fazem parte do Banco24Horas.

Por meio do Banco24Horas, a TecBan é a 2ª maior rede independente no mundo em volume de saques e 4ª maior do mundo em número de caixas eletrônicos. Cerca de 135 milhões de brasileiros acessam o Banco24Horas, que gerou em 2018 cerca de 2 bilhões de transações nos mais de 23 mil caixas eletrônicos espalhados por 700 cidades de todos os estados do país. São mais de 10 milhões de pessoas usando os caixas eletrônicos todos os dias.

Sobre a TecBan

Há 36 anos no mercado, a TecBan (Tecnologia Bancária S.A.) é especializada na gestão de autoatendimento e compartilhamento bancários. A empresa atua como rede externa das instituições financeiras, sendo reconhecida por suas soluções inovadoras, seguras, escaláveis e com investimentos relevantes no país. Nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$ 2,2 bilhões.

Com o objetivo de atender as constantes evoluções do mercado e as necessidades dos bancos, estabelecimentos comerciais e consumidores, a TecBan oferece um portfólio completo por meio dos seus negócios: Banco24Horas, Banco24Horas Exclusivo, Mídia Banco24Horas, ATMManager, +Varejo Banco24Horas, Compartilhamento de Redes, Saque Digital, Switch Interbancário BlockChain, Branch Transformation, Gestão do Ciclo do Dinheiro, OpenBanking, garantindo a desafiadora integração do físico com o digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Eles vieram para ficar: os robôs serão presença constante no nosso cotidiano em 2020

Empresas estão mais aderentes a cada dia à inteligência artificial para a criação de robôs personificados de acordo com o perfil dos consumidores da marca para melhorar o atendimento ao...

Aceleradora do Grupo 3Corações investe na empresa curitibana Café do Moço

A parceria prevê investimentos iniciais na cidade de Curitiba e um plano de negócios consistente para os próximos cinco anos De olho no crescimento do mercado de cafés especiais a...

O que você precisa saber sobre o Contrato de Trabalho Verde Amarelo

A Medida Provisória 905/2019, também conhecida como Programa Emprego Verde-Amarelo, alterou diversos pontos da CLT, sendo considerada uma “minirreforma” trabalhista. A MP também introduziu ao ordenamento jurídico um novo modelo...

Nordeste é destaque e tem média 15% maior no número de aberturas de empresas no Brasil no segundo semestre do ano

Dados do Empresômetro revelam que região segue em franco crescimento Que o brasileiro vem se reinventando através do empreendedorismo não é novidade, mas vem crescendo exponencialmente o número de aberturas...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com