A young woman vlogging herself doing makeup

5 dicas para impulsionar o seu negócio com influenciadores digitais

5 dicas para impulsionar o seu negócio com influenciadores digitais

A Setters pode encontrar o influenciador ideal para a sua empresa

Os influenciadores sempre existiram, mas antigamente eram formados por jornalistas e artistas. Eles eram vistos na grande mídia e nos jornais. Mas a democratização das mídias digitais tornou possível que outras pessoas influenciassem milhões pela internet. E há ferramentas hoje que auxiliam as empresas na busca por esse nicho de mercado, que é o caso da Setters, ferramenta da Vert Inteligência Digital.Esses influenciadores estão movimentando cada vez mais o mercado. Segundo pesquisa da Hubspot, campanhas de influenciadores ganham em média U$ 6,85 em mídia por cada U$ 1,00 de mídia paga. Carolina Zaine, cofundadora da Vert mostra: “Temos trabalhados maravilhosos sendo desenvolvidos nessa área, com bons conteúdos sendo feitos, mas é preciso ter cuidado com o perfil do influenciador, analisar a quantidade de curtidas e seguidores não define qualidade do influencer”.

 

  1. Encontrar o influenciador ideal

É preciso identificar se aquele influenciador realmente tem um engajamento de seu público e se o conteúdo que ele produz condiz com a sua marca ou o seu produto. A Vert, empresa de inteligência com foco em dados, faz a análise desse influenciador e pode encontra-lo para as empresas.

 

  1. Ficar de olho nos indicadores

É importante saber quais indicadores olhar antes mesmo de elaborar uma estratégica, porque cada tipo de objetivo pode mostrar diferentes indicadores de performance e diferentes metas, segundo o diretor de tecnologia do Setters, ferramenta que oferece gestão de influenciadores que compreende da elaboração da campanha, seleção e recrutamento de influenciadores, gerenciamento do conteúdo até a análise e entrega dos resultados.

 

  1. Esqueça a campanha pré-programada

A campanha precisa estar bem coordenada com o influenciador. Não adiantar fazer uma campanha que não se aplica ao conteúdo regularmente utilizado naquela plataforma ou por aquela pessoa em suas mídias sociais. A campanha precisa ter a cara do profissional escolhido.

  1. Aparição em eventos

O influenciador pode aparecer em eventos com os seus produtos e ajudar na divulgação, mostrando que ele usa no dia a dia. Ou o influenciador pode aparecer em eventos da própria marca e chamar a atenção para lançamentos, coleções, etc.

 

  1. Crie um relacionamento duradouro

Um relacionamento com o influenciador pode ajudar na afinidade com a marca e até nas próprias ideias para a campanha com a criatividade para o próprio canal. Pode aumentar sua rede de contatos com influenciadores, que no futuro, também possam fazer parte de campanhas para a marca. Esse relacionamento deve ser constante porque facilita futuras negociações de parcerias.

Os influenciadores estão em mais evidência que muitos artistas hoje. Segundo o Google Insights, 70% dos adolescentes que acessam o Youtube se identificam mais com os influenciadores do que com as celebridades. “O influenciador é o queridinho das marcas, por conseguir alcançar um público maior e com os custos reduzidos, mas é preciso estar alinhado à marca”, finaliza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com