Instalada nova fábrica de embarcações de lazer e esportes náuticos em Santa Catarina

Planta fabril foi concluída na região da Grande Florianópolis em uma área de 5,4 mil m² para atender a produção nacional e internacional da Armatti Yachts e da Fishing Raptor. O estaleiro tem o maior portfólio de barcos no Sul do Brasil, com cerca de 20 modelos de embarcações de ambas as marcas de 21 a 48 pés.

Concluídas as instalações da nova unidade produtiva das embarcações da marca premium Armatti Yachts e dos barcos para lazer e esportes náuticos Fishing Raptor em São José, na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. A planta fabril foi estruturada para receber a produção dos 20 modelos de embarcações das duas marcas, já consagradas no mercado, que atualmente variam de 21 a 48 pés (6 a 15 metros de comprimento). Inicialmente, a previsão é produzir cerca de 50 barcos por ano, que atenderá o mercado nacional e internacional.

A fábrica está instalada em um espaço de 5,4 mil m² dividido em 3 grandes galpões, separando as principais áreas de construção das embarcações (laminação; pintura/rebarba e acabamento, e montagem final). A estrutura também conta com as áreas administrativas, engenharia e controle de produção, além do depósito de almoxarifado com estoque de peças de reposição, componentes de fabricação e estoque climatizado para os compósitos.

Para integrar a equipe do novo estaleiro e gerar evoluções constantes às duas marcas, a diretoria reuniu profissionais de renome no mercado com vasta experiência no setor, incluindo designers náuticos, engenheiros e técnicos especializados, além de investir em rede de fornecedores nacionais e internacionais capacitados para manter o alto padrão de qualidade das marcas. Isso compreende desde a moderna tecnologia utilizada no processo de desenvolvimento de novos produtos até os compósitos, materiais e equipamentos utilizados na fabricação das embarcações.

Desde a aquisição da marca Fishing Raptor e o lançamento das lanchas da Armatti Yachts ao mercado brasileiro, já são mais de 50 unidades das marcas vendidas e entregues para clientes de diversos estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Goiás, Paraíba, Pernambuco e Pará, além de outros países da América Latina como é o caso do Paraguai.

Além disso, a previsão do estaleiro é apresentar 2 novos modelos para o mercado náutico no primeiro semestre de 2019.

“A Fishing Raptor já é uma marca bastante conhecida e consagrada no mundo pela alta resistência do casco e flutuabilidade permanente, ou seja, a embarcação é insubmergível. Características do processo construtivo e combinação de materiais de última geração que atendem a todas as rigorosas normas internacionais da CE, para navegar longas distâncias, acima de 70 milhas. A Armatti Yachts se tornou sucesso no mercado náutico pelo seu design exclusivo e esportivo, sofisticação nos acabamentos, excelente aproveitamento de espaços e navegabilidade.  Com a grande e crescente aceitação desses modelos, nosso objetivo, ao instalar a nova fábrica, é surpreender ano a ano nossos clientes com novidades acompanhando as últimas tendências do mercado náutico nacional e internacional, sempre focados em máxima qualidade. Queremos reforçar a nossa presença no país como um dos principais construtores brasileiros de embarcações de alto padrão”, diz o diretor das marcas, o engenheiro Fernando Assinato.

Segundo Assinato, depois de estudos criteriosos sobre o local de instalação da nova planta fabril, Santa Catarina foi o estado escolhido pelo seu desenvolvimento como polo náutico brasileiro. Estrutura de marinas, logística, rede de fornecedores, potencial de mão de obra, além de incentivos estaduais e municipais foram fatores que contribuíram na decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tudo sobre a economia do país

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?

Na hora de abastecer, qual o combustível mais econômico?   Na hora de abastecer um carro flex, a dúvida sobre qual combustível colocar em seu tanque é bastante grande. Existe...

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado?

Como evitar uma bolha de inadimplência no mercado? Por Mário Conforti Seis em cada dez brasileiros deixaram de pagar alguma conta no mês de maio por causa da pandemia. Entre...

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Banco Central aperta cerco contra lavagem de dinheiro e ocultação de bens O TreeCompliance permite a implementação imediata de qualquer política de conformidade Por Odilon Costa A partir de 1º...

Quase 2 milhões de empresas devem migrar de regime com a nova Reforma Tributária

A proposta que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional – e que tende a ser aprovada em breve – deve fazer com que cerca de 50% das empresas hoje...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com